1991 - O Ano que Marcou o Mundo


Sem dúvidas, o ano de 1991, foi um anos que marcou o mundo. Se não acredita, confira o porquê:
  • Em 17 de janeiro de 1991, as forças armadas dos Estados Unidos invadem, com apoio de outros países, o Iraque. Começam as operações militares da Guerra do Golfo em território iraquiano, USA sairia dessa consolidado a maior super potência mundial; Assista a vídeo com mais informações.
  • 2 de abril - A apresentadora infantil Xuxa Meneghel apresenta o programa internacional, El Show de Xuxa em 17 países de língua espanhola, e o programa é gravado na Argentina.O primeiro "El show de Xuxa".
  • 3 de Maio - Chega ao fim o seriado Dallas, após 14 temporadas e um sucesso histórico na TV americana e mundial.Dallas, um pedacinho.
  • 27 de julho - 28 de julho Vai ao Ar O Especial Festa da Amizade - 25 Anos de Trapalhões,com Renato Aragão, Dedé Santana e Mussum.25 anos de Trapalhoes
  • 20 de maio - A novela Carrossel estreia no SBT em sua primeira versão, foi sucesso absoluto; Carrosel no sbt
  • 15 de julho - Vamp estreia na Rede Globo; Vamp
  • Agosto - O Plantão da Globo entra no ar pela primeira vez, substituindo o Plantão JN;  Primeira Vinheta
  • Setembro de 1991 com a independência das Repúblicas Bálticas; Um pouco mais
  • Em 20 de outubro de 1991, Ayrton Senna conquista o tricampeonato mundial de Fórmula 1; Tri do Senna
  • Em dezembro de 1991 ocorrem os jogos Panamericanos na cidade de Havana (Cuba); Pan Havana
  • Ainda em 1991 começou a ser comercializada a soja transgênica (modificada geneticamente); Mais
  • Em 31 de dezembro desse mesmo ano, As superpotências concordam em eliminar todos os mísseis táticos terrestres armados com ogivas nucleares táticas que havia na Europa e na Península Coreana. Com a dissolução da União Soviética, as armas nucleares estratégicas não ficaram apenas na Rússia, mas também na Bielorrússia, Ucrânia e Cazaquistão, que concordam com sua transferência para a Rússia para a destruição de todos. Marco definitivo do fim da Guerra Fria, com o desmantelamento da URSS(trabalho no reveillon não dá neh?); Fim da URSS
Mas enfim, é claro que eu tava brincando, 1991, pra mim não representa muito dessas coisas, afinal parte disso eu ja sabia, mas a maior parte, acabei de descobrir usando o meu amigo fiél, o google, se pra mim 1991 marcou o mundo, foi porque nesse ano, eu enfim nascia, minha mãe estava na pior, não foi fácil pra coitadinha me colocar no mundo, ele quase morreu pra isso, enquanto meu pai, tava ralando e se virando pra cuidar de mim, pois minha mãe tava ainda no hospital...
Por muitas e muitas vezes, eu praticamente amaldiçoei esse dia, mas agora, não mais, estou totalmente certo de que pra provar que valeu a pena, não posso ficar parado, tenho que mover até o impossível pra chegar a um bom lugar, e sabe mais o que?
ESTOU PRONTO!
Hooooooooooow!!!

Comentários