O que eu acho do amor


Palavras de um leigo...

Sei!

Mas olha.. amor, definitivamente, não é o que postam nas revistas, se vê nos filmes ou acompanha-se na novela.
Amor tem que ir além disso tudo, senão não quero amar.. simples assim!
Amor não precisa ser de Princesas e Castelos. Basta apenas querer bem, sob qualquer hipótese, sob qualquer circunstância, sem olhar pra os padrões impostos pela sociedade.
Amar, não é um verbo que te faz sentir mais por um do que por outro. O amor é igualitário, deve ser praticado no dia a dia, entre quaisquer indivíduos...



Amar, é como jesus fez: Compreender a situação alheia, sem se importar com o que os outros vão fazer, é conversar de boa, é informar, é explicar, sem nada de retorno (Amor não é egoísta, não espera retorno), Quem lembra da história da mulher que traíra seu marido, e estava prestes a ser apedrejada? Jesus simplesmente, amou aquela mulher, se colocou na frente dela, mesmo sabendo que a sociedade tinha por lei o apedrejamento, ele não se importou com o que diz as leis... Afinal, aquela mulher, devia ter um motivo pra o que fez, ou talvez não tivesse feito, ou talvez estivesse arrependida (mesmo que arrependimento, nao apague fatos), mas ele a amou. "Quem não tem pecados, atire a primeira pedra!", Todos calados.

Amar, não é amar sua esposa loucamente, e saber que é capaz de dar a própria vida por ela, mas é ver qualquer pessoa, e reconhecer bondade, reconhecer amor, mesmo em meio de trevas, de olhares sombrios, é compreender que cada indivíduo, é fruto do mesmo ventre, é matéria, é química, é física, é alma, é o que for, mas é igual, tenha ou não relação de intimidade com você.


Amor? É poder abraçar sem culpa, sem medo, com vontade! É Sorrir devagar, olhando nos olhos, como se conhecesse o mais íntimo o mais profundo daquela pessoa e não estou me referindo, a conhecer as experiências adquiridas ao longo da vida, mas falo em conhecer a parte divina que cada indivíduo carrega consigo, é conseguir enxergar Deus se manifestando num sorriso, num olhar, num abraço...

O principal mandamento: Amar ao próximo como a ti mesmo.. As pessoas acham q o próximo é o mendigo, ou só familiar... mas o amor a compaixão o carinho, a boa vontade, devem reinar em todos os campos da vida, é amar até mesmo o desconhecido, pelo simples fato de estar ali.

(Não acredito nesses paradigmas impostos como "mandamento", só usei pra exemplificar, até pq não se MANDA amar... Amor é livre de formalidade, livre de pensamentos de ordem, imposição...)


LEMBRETE:
Caro leitor,

Não estou aqui, pra te dizer o que fazer, nem para mudar sua cabeça, nem mudar o seu mundo. Estou aqui, pra mostrar minhas ideias, expor o que penso e sinto. Sob hipótese alguma, sinta-se ofendido, ou sinta que estou tentando lavar a sua mente... É uma visão minha, talvez, um tanto humana, adquirida com minhas experiencias, frutos de meus pensamentos, que como tudo no mundo, MUDAM, se transformam, evoluem o tempo todo.

Comentários