Aventura em pleno 26/04/2012





"Queria ser pobre um dia, pq todo dia está foda..." - Nunca pensei que essa frase se aplicaria tão bem no dia de hoje!  






Ontem, após sair da faculdade, fui ao Extra, para comprar algumas coisas, porém, levei pouca grana, e fiquei com medo de o dinheiro não dar, e pra não ficar chato, descontraí a moça do caixa (Que riu feito uma hiena) com a frase acima. Só o que eu não imaginava, é que eu iria realmente vivenciar essa realidade no dia de hoje.
Acordei, como de costume, às 7:30. Chuva. Muita chuva. Eu olhei bem pela janela, e só fiz aquela cara de quem sabe que vai se molhar.
Não me arrumei ao trabalho como de costume, pois, coloquei um tênis que eu tinha comprado, que tem a superfície emborrachada (justamente pensando nessas ocasiões) e uma blusa bem grande, com gorro, e toda impermeável. A chuva definitivamente não me venceria! A força estaria comigo!!!!
Com ou sem chuva la estaria indo eu: Não temerei! Mas, resolvi esperar um bocadinho, e ver se ela passaria... Foi bastante tempo esperando, até que resolvi sair na chuva mesmo pq ela não estava com cara de quem iria passar e eu já estava atrasado para o trabalho. Sai no portão, e foi incrível: A chuva virou um rebuliço de vento, e me encharcou! Simples assim! Parecia vingança... Não precisava de mais. Eu ja havia me molhado INTEIRO! sério... nesse momento, eu já havia perdido a briga para a chuva... só o meu pobre pé, estava a salvo, porém, quem conhece Curitiba, sabe as pocarias de calçadas desse lugar, que são poças e mais poças... Haviam lugares, onde não era possível usar a calçada, tendo que me mover a rua, junto com os carros! Mas, la ia eu: Feliz, pq ao menos o meu pé estava a salvo.. quando de repente... Sinto uma sensaçãozinha.... de "bolhinha fazendo barulhinho"... Era este meu pé? ele havia molhado? Como? Meu SuperTênis e... é... Não adiantou... tanta produção pra nada... eu estava agora sim, completamente molhado.
Eu sabia que meu dia seria terrível, pois, eu deteeeeeeeeesto ficar com os pés molhados... Mas, na hora, eu pensei algo parecido com o que meu amigo André acabou de postar:
"E que voce entenda que tudo pode ser melhorado, mas que nao lhe cabe o direito de negar a realidade que te cerca."
Era bem isso. Eu poderia sorrir, mas a realidade estava terrível, embora, coubesse a mim, rir na cara dessa realidade.
Já no ponto de ônibus, esperei ainda uns cinco minutos, até poder pegar o ônibus, e vir trabalhar...
Quando entrei no ônibus, de boa... o povo me olhava.. mas, e daí? Tava todo mundo meio molhado também... (Que vergonha shausahuas)
Não pude nem pegar meu livro e ler, pra não molhar ele todo! Como sempre, peguei transito no Botânico, e como não é de se esperar, peguei transito ao longo de toda rua chile... Terrível isso... P da vida...  mas eu sabia que não tinha jeito, era esperar e pronto! Encostei a cabeça na janela, e fiquei lá: Cochilando e pingando...
Quando abri os olhos, estava na 24 de maio já.. daí, já me alertei pela proximidade do ponto que desço. Feliz da vida por ter chegado (embora super atrasado). Andei mais algumas quadras pisando em poças e debaixo de chuva até chegar a empresa, e logo na chegada, me deparei com o marlom, também correndo, do carro dele até a porta de entrada, e me olhando, parecendo nao acreditar no que via: Um ser, com cara de Nojo, de raiva, de revolta, sorrindo falsamente e todo molhado... andando devagar como se pensasse: Agora já Fudeu tudo mesmo... Molhe-me com gosto Sra Chuva! Dei só um joinha pra ele, como quem diz: Tudo bem... Mó legal pegar chuva... ^^
Passei pelo portão, Entrei, tirai a mochila, coloquei no chão, tirei o gorro e olhei pra frente. Lá estava a Lainana, sentada fazendo seu trabalho, embora estática olhando minha cara: Nossa! - disse ela.
O que eu poderia falar? 
Nossa. Eu sei. tá foda. - Conclui, Sorri, e soltei um Bom Dia.

Comentários