Curitiba PR


Finalmente, Curitiba..
um novo rumo um novo tempo, uma nova historia, nao quero, nem posso, nem ao menos me passa pela cabeça abandonar esse lugar.
Aqui, é simplesmente maravilhoso, tudo é lindo, os lugares, as pessoas, o céu daqui é diferente(até a temperatura aki impressiona hahaha).
Curitiba e também um lugar de muitas oportunidades, aqui se encontram vagas de trabalho, a cada esquina, é o lugar certo pra quem tem ou nao faculdade, é chegar e arrumar emprego, assim com foi comigo.
Pois é, eu cheguei, fiz uma conta na catho.com, apenas de 1 mes, e antes da conclusão deste, eu ja havia arranjado um bom trabalho, e é claro, muitas entrevistas antes desse. Eu gostei muito mesmo daqui, e as coisas estao colaborando pra que eu goste, pra que tudo de certo, por exemplo, arranjei um trabalho, pra fazer o que eu queria(estou muito feliz), sou agora o mais novo programador php da View comunicação/Eweg, e fico muito feliz por isso: Lá as pessoas sao como familia, juntos no bom e no mau, é incrivel o nível de entrosamento de todos, e a forma como a comunicação lá é levada a sério, minha realização é evidente nos meus olhos a cada novo dia de trabalho, a cada novo projeto que pego pra programar, e, embora esteja saindo de casa muitissimo cedo, e como quem me conhece ja sabe que detesto acordar cedo, adoro me levantar e saber que terei um dia programando e traçando coordenadas pra concluir projetos, gosto muito mesmo de planejar coisas, de fazer dar certo.
Só a real e chata dificuldade que estou enfrentando, é a distancia, que me obriga a acordar as 5 da manha, tendo q entrar no serviço as 8, mas pretendo me mudar o quanto antes, não da pra ficar assim.
Curitiba é terra de frio, aki, no começo, até sofri um poco, porque, apesar de eu gostar de frio, isso aqui ha chega a ser desumano hahahah. Mas, já comprei uma boa jaqueta, um edredom e uma coberta quentinha, e já esto pronto pra me mudar pra um cantinho só meu!
Outra coisa que me surpreendeu por aqui, foram os onibus: O que o pessoal daqui chama de Lotado, em São Paulo a gente costuma chamar de ótimo, é, REALIDADE seja dita, São Paulo não comporta mais a quantidade de moradores que tem, la se você levanta o pé dentro do ônibus, você não consegue mais pisar com ele no chão, lá, não precisa nem se segurar em nada, a lotação é tanta que um corpo segura o outro, e, sabe o que é ainda pior? Quando vem um cara ninguém merece... Ah, e se você caro leitor, acha que é só comprar um carro pra ficar de boa, o transito la é tanto, que tem dias que de acordo com o numero de sua placa, você não poderá usufruir do seu carro, exato, carro la não anda todo dia nas ruas, e ainda por cima, não chega mais rápido q o metro, trem ou ônibus, que em certos casos tem corredor exclusivo.
Voltando a Curitiba, aqui em alguns bairros tem integração de ônibus, assim como no ABC e SP, portanto, não fica atras nem no que lá é invejável..
Aqui as paisagens são outras, os bairros pobres, só tem casarões, só tem gente bem vestida ( O inverno continuo faz das pessoas mais elegantes ) E enfim, é um pais a parte, nem parece que se esta no brasil...
Breve, falarei mais de Curitiba, é algo que vale a pena, por agora, postarei algumas fotos de lugares que visitei, e se quiserem ver todas na integra, no meu facebook, tem sempre novas fotos, é só me adicionar: http://www.facebook.com/silva.thiagocardoso lembrando que eu nao adiciono pessoas estranhas, portanto apresente-se, diga que vc leu o blog, e aguarde aprovação ok?

Praça Japão, Batel - Curitiba PR







Na praça Japão, é possivel encontrar pessoas, praticando atividades fisicas, em envolvimento com a natureza do lugar, lindas carpas no lago, e em volta, por incrivel que pareça, o bairro mais bonito de curitiba o Batel







Wire Opera House - Curitiba PR





Um lugar lindo, se fosse em qualquer lugar brasil afora, essa pedreira abandonada tinha virado lar de ST, mas aki não, aki virou monumento...







Botanical Garden - Curitiba PR





Lugar perfeito, um labirinto, com um orquidário ao fundo, coisa fina, até debaixo de chuva.









Espero que tenham curtido, Breve, postarei mais fotos.

Comentários